Trocas & Garantia

1. Troca de produtos com defeito

1.2. A Gaúcho Importados efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
1.3. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
1.4. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
1.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na Gaúcho Importados, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

2. Arrependimento da compra (devolução)

2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
2.4. Constatado o cancelamento da compra, a Gaúcho Importados adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
2.5. Os prazos só serão computados a partir do recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, observados os critérios estabelecidos no item 3, subitem 3.3.

 

3. Sobre a troca ou arrependimento da compra

3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Gaúcho Importados deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
3.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo.
3.3. A Gaúcho Importados somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
3.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Gaúcho Importados informará as devidas instruções de envio da mercadoria. 

 

4. Garantia

4.1. Todos os produtos tem garantia de 90 dias direto com a Gaúcho Importados.
4.2. Caso o produto adquirido apresente defeito dentro deste prazo, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Será fornecido o endereço do nosso Centro de Distribuição para onde o produto deverá ser enviado.
4.3. O produto deverá ser enviado para o nosso Centro de Distribuição com todos os acessórios, inclusive a embalagem original do produto.
4.4. Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o mesmo será encaminhado para a assistência técnica. O prazo para concerto do produto são 30 dias corridos.
4.5. O produto será submetido à analise da assistência técnica.
4.6. O produto não será coberto pela garantia caso seja constatado:
a) Mau uso;
b) Indícios de queda;
c) Violação do lacre do produto;
d) Falta de acessório que acompanha o produto.

 

5. Central de atendimento

Sinta-se à vontade para nos escrever, entrar em contato ou tirar todas as suas dúvidas!

E-mail: contato@gauchoimportados.com.br
Telefones:
(61) 99873-2867 - (Vivo) 
(61) 98309-6176 (Tim) 
(61) 98410-3346 (Oi)